Infelizmente, vejo com muito pesar crianças que acabam se envolvendo com drogas, por várias razões. Famílias desestruturadas, abusos, e outras causas, que especialistas bem sabem, provocam o aumento do contingente.
O que causa espanto é que muitos sabem, conhecem soluções, mas não conseguem, ou não podem, aplica-las. Famílias que simplesmente ficam esperando as bolsas sociais, que preferem aumentar a família a perder rendimento, isso é o que estamos vendo. A farra da distribuição de verbas assistenciais, apenas acometem esse tipo de comportamento. As drogas, cada vez mais acessíveis estão fazendo parte do cotidiano. O Oxi, novo tipo de droga, já está presente nos grandes centros urbanos.
Já afirmei que os órgãos de inteligência das Polícias, Militares e ABIN, devem ter mapeado todos os pontos e poderiam coibir o acesso. Lógico que só combater o tráfico não é o suficiente, devem existir alternativas aos usuários, penas severas aos traficantes. Deve também ocorrer uma nova visão do assistencialismo social, exigindo contra-partida dos beneficiários, e o preparo para estes, através de treinamento e re-colocação, além de estabelecer, e cumprir, prazo de auxílio.
Isso não rende votos, mas rende ganho social, e melhoria de fato à população carente, no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário