Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento Real - Sociedade

Muitas críticas existem, algumas pertinentes, outras demonstram apenas um certo ranço e preconceito, mas sem sombra de dúvida é muito melhor comentar sobre um enlace, que vem num momento importante para a sociedade britânica, ao menos. Já li que, um dos Guardas responsáveis pela segurança, destilou seu ódio através de redes sociais. Em cima disso, li inúmeros comentários, mas um que me chamou a atenção em especial, foi de alguém que lembrou da pilhagem do Império Britânico, contra as colônias. O levantamento histórico remete que, a frota Inglesa impunha respeito em todos os países (Impérios) da época. Poucos conseguiram, mas em pontos localizados, marcar seu território e domínio. Algumas cidades-estado, do mediterrâneo, dada sua configuração geográfica, conseguiam cobrar impostos, e fechar rotas de exploração. Portugal chegou a ter uma frota mais poderosa, mas não soube utilizar tal força a época.
Mas o objetivo não é comentar a história, isso consta nos livros de pesquisa, mas sim o momento. A economia da comunidade européia, como em várias outras localidades, esta em estagnação ou declínio. Muito se comenta, dos gastos envolvidos para o Casamento Real, mas esquecem estes, que a cerimônia e os preparativos, geram toda uma movimentação na economia. Se os levantamentos forem corretas e sincera sua publicação, poderá se observar um porcentual significativo, que pode alavancar toda a econômia, senão do continente, ao menos da área de abrangência direta (países de língua inglesa).
Só no turismo já existe uma movimentação expressiva, como os ditos locais favoritos do Príncipe e da futura Princesa.



Temos o conjunto, no Brasil, da região serrana do Rio de Janeiro, onde se localizam várias edificações à época do Império. Poderiam fomentar um desenvolvimento se tivéssemos tradição no turismo (vendo como fonte de geração de renda e empregos) não apenas do que vendemos externamente como país do futebol, samba e pouca roupa, além de inegavelmente, mulheres lindas.
Que as bodas reais sejam brindadas de felicidade, e que consigamos tirar um pouco da lição de organização, e aprender como pode-se realizar uma festa, e mais que isso, entender como se trabalha e tudo que pode-se somar à Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário