Infelizmente o tema ainda está em pauta... Mas um detalhe que me chama a atenção, que é a comercialização de armas e escolas de tiro. No segundo ítem tem uma reportagem hoje no Estadão, sobre como pode-se frequentar uma academia de tiro. Exigindo-se pouco mais de documentos básicos. Os especialistas vão apontar que isso pode ser um fator de motivação.
Quem desejar fazer uma bomba pode consultar na internet, passo a passo. Compra de munição, drogas e outras coisas? Sempre tem alguém com a informação exata onde conseguir.
Agora ao primeiro ítem, que é a comercialização de armas. Vejam que tudo esta ligado intimamente. Não perceberam? Quem vende de forma ilegal algo, não pode achar que quem vai comprar fará uso legal. Todo mundo se traveste de Santo nesse momento, se achando menos culpado, só por que ou vendeu, ou apenas indicou, ou ainda entregou a arma, a munição, ensinou o manuseio, ou mostrou como se faz num grupo de discussão. TODOS SÃO CULPADOS.
Esta na hora da sociedade deixar de ser hipócrita, em achar que a culpa é só do vizinho, por que viu que ele esqueceu o portão aberto, e não tivemos o bom senso em avisar. Ou nos preocupamos com o coletivo, ou melhor ir cada um procurar um local isolado e se virar, assim não será co-responsável pelo ato final de outrem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário