Quando vamos a um parque de diversões, o fazemos para vivenciar emoções. O perigo atrai, e libera adrenalina. Nos proporciona alta descarga, aliviando as tensões diárias.
Mas, as diverões sempre tem o potencial de risco calculado, de forma que o perigo de enfrentar um desafio emocionante, é o de pegar uma fila extensa. Ao menos assim deveria ser.
Neste domingo houve um acidente com um brinquedo no Playcenter, resultando em vítimas. Muitos acidentes ocorrem com brinquedos que deveriam oferecer apenas a diversão e segurança.
Hoje, festas infantis devem ter brinquedos tidos como radicais, para desespero de muitos pais. Montanha russa já foi símbolo de grande emoção, depois substituida pelo Lopping, e assim por diante.
Voltando ao fato, segundo a empresa, o equipamento estaria com manutenção em ordem, e que ficará interditado até a realização da perícia. Mas o fato é que existem meios de evitar, e também para se prevenir, isso tem um custo. Acidentes, na minha experiência profissional, na sua grande maioria, são possíveis de evitar ou quando não, minimizados seus riscos e consequencias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário