O mundo está em Guerra. Faço essa afirmação, mas isso não ocorre apenas neste momento da história. Sempre estivemos em guerra.
As Guerras existem para que o mais forte, aniquile o mais fraco. Isso me lembra um pouco da teoria da evolução de Darwin. Já é de conhecimento amplo os conflitos civis que acometem Iemem, Líbia, Síria, Faixa de Gaza, Costa do Marfim e tantas outras nações, além daqueles envolvendo mais países, como o eterno conflito entre Israel e outros países Árabes, Camboja e Tailândia, agora vejo "Ameaça Virtual" que acometeu o Irã.
São tantos os motivos ou desculpas para iniciar um conflito que talvez, alguém mandar um vírus de computador, possa despertar a ira e representar ameaça real a um estado constituído. No Sudeste Asiático (Tailândia x Camboja) a disputa é sobre uma faixa de terra onde existem templos tidos como sagrados. Na região do Golfo Pérsico, vive-se o conflito sobre jazidas de petróleo, e expansão territorial, além do conflito religioso.
A criação de um vírus de computador, demonstra a fragilidade do sistema de segurança, de uma rede de dados. Os primeiros desenvolvedores de vírus, hoje estão nas empresas especializadas em proteção virtual (ninguém admite isso), e muitos são feitos com o propósito de testar os programas de proteção, mas "escapam" ao controle e se propagam pela rede mundial...
Nenhum comentário:
Postar um comentário