Apesar de chamar para reflexão, a matéria do Diário do Nordeste, apenas transmite algumas informações que deveriam ser de pleno conhecimento. o título é interessante: Por que não vencemos o Aedes Aegypti?
Me deparo com o que não mais me espanta, que e alguém da Justiça abrir inquérito para apurar as mortes. Ah, apuração de inquérito, Processo Judicial, acionamento da Polícia para investigações e diligências...
O que isso vai colaborar de fato com o combate? Desculpe minha posição mas é alguem querendo seus 15 minutos de fama. Mais uma pessoa buscando isso.
O que a Senhora Promotora de Justiça faz, de fato, para evitar a propagação e combate? Cientistas afirmam que pode-se vencer a Dengue, mas não eliminar o vetor, no caso o mosquito Aedes Aegypti. Talvez, ela consiga concluir que o culpado é a fêmea do mosquito, que botou os ovinhos.
Divulgação, combate, instrução, e cuidados para quem for infectado é o melhor caminho, além de usar corretamente os recursos públicos (que tem parte do meu esforço através de impostos que pago), ao invés de tentar descobrir onde houve falha e entupir a Justiça, justificando ainda mais a sua morosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário