Comemora-se nesta data, o Dia Mundial da Saúde. Comemorar hoje não tem grande brilho, visto os fatos que estão sendo noticiados que desviam o foco. Alguns deles pontuei por aqui (O protesto contra planos de saúde e a tragédia do Rio).
Mas, fui lembrado a pouco, que não podemos esquecer dos profissionais, que se dedicam, ao extremo as vezes, para que todos tenham uma vida mais digna e com qualidade. Difícil deixar de lembrar daqueles que foram, e muitos alguns o são, importantíssimos em nossas vidas. São anjos sem asas. Pessoas que se dedicam ao estudo, a encontrar respostas, em curar e/ou aviliar nossas dores. Cientistas, feiticeiros, curandeiros, podemos chamar de vários nomes.
Profissionais que fornecem seu tempo em amor a vida. Abrem mão de suas vidas, em benefícios de outras.
Estudam anos a fio, alguns se destacando, a grande maioria anônima, mas nem por isso menos importantes e necessários. Criam entidades fantásticas, que estão presentes onde Governos deixaram de existir (Médicos sem Fornteiras, Cruz Vermelha, e outras), e as mantém, muitas vezes colocando dinheiro de seu próprio bolso em respeito à vida.
Quero registrar meus parabéns, esperando que alguns poucos leiam, mas que saibam que é verdadeira a admiração que tenho pelo que escolheram como carreira. Meu muito obrigado a todos que abraçam a vida como profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário