Seria cômico, se não fosse verdade. Depois de anos, no forno, a Polícia Federal consegue comprovar o que todo mundo já sabia: O Mensalão existiu! Para espanto geral de alguns poucos que mantém a memória ativa, podemos voltar ao Banco Rural, Marcos Valério e outros personagens da política nacional.
Ocorre que na Justiça, com leis pautadas pelo Congresso, começará a ocorrer a prescrição do crime. Os réus, apontados finalmente de forma técnica, não poderão mais ser julgados e uma condenação cairá no limbo. Poderá até haver um processo contra os órgãos, por terem acusado-os e prejudicado seus negócios. Afinal, já estão acreditando que Mensalão é página virada.
Se pensar um pouco, isso parece com tantos outros processos envolvendo personalidades, da mais alta esfera, que caem nessa fossa, onde a demora jurídica, provoca casos assim. Não passou da hora de isso ser revisto? A sociedade apenas assiste ao descaso. Sim, a meu ver, isso é um teatro, só não percebe quem acredita na seriedade dos órgãos.
Que existe pessoas sérias, comprometidas com a verdade disso não tenho dúvida, mas o teatro está aí. Acredito que o Advogado das indenizações milionárias, que sempre consegue vitória, e embolsa uma fatia considerável, vai vislumbrar novos ganhos.
O que mais me deixa preplexo é o fato de que isso tem um custo, e vai para os bolsos dos contribuintes, sem ter a quem reclamar. Antigamente falariam, para reclamar com o Bispo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário