Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rastreamento II - Tecnologia

Contestando as informações, Steve Jobs afirma que é falsa a informação que o Iphone e o Ipad rastreiam dados dos usuários. Em outros trechos, afirma que os equipamentos, quando sincronizados, enviam um determinado código, mas este não é associado ao usuário, apenas à utilização do equipamento.


Para quem acredita, isso seria resposta mais que suficiente, afinal ele é o coração da Apple, mas...
Um pouco de tecnologia, e arquivos criptografados. Tudo que transita por um meio comum pode ser capturado e decodificado. Lógico que algumas coisas são um pouco mais complicadas. Hoje vendo a guerra de preços e a oferta de serviços, a fonte de receita pode ser um diferencial. O Google identifica, a Microsoft também, todas as empresas de tecnologia, mantém uma base de dados sobre a utilização de seus serviços. Provedores mantém os endereços visitados pelos usuários, como garantia legal.
Se alguém não quer que suas informações sejam de domínio público, não deve disponibiliza-las. Voltemos à comunicação pessoal. Ai sim, poderemos manter certa confidenciabilidade. Ou então, aprendamos a ver que o mundo é virtual, e como tal, fazemos parte da mesma nuvem de dados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário