Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Educação: Escola ou Casa que deve ser a base? (I) - Sociedade

À partir de hoje, vou começar a escrever sobre a educação, no Brasil em especial, mas facilmente aplicado aos demais países. Existem temas evidentes, que mostram preconceito em várias formas.
Muitos especialistas afirmam que é papel do Estado, em gerir comportamento adequado, tratando a diversidade, seja de ordem religiosa, de pele (existe uma única raça: Humana), status quo, sexual, física, até a alimentar. Políticos aproveitam e sugerem leis (até as fazem aprovadas) buscando participar onde não deveriam.
É dever do Estado acolher aqueles que são desprovidos de bens. A Constituição Brasileira prevê que deve-se garantir a Educação, Saúde e Segurança, sendo um dever do Estado. Belas palavras...
Vou inicialmente tratar de um tema que engloba vários, e está na moda: o BULLING.
Amplamente debatido, registrado em imagens, Boletins de Ocorrência, Noticiários, que acabam demonstrando o lado perverso da sociedade...
Que me lembro, isso sempre existiu, mas com outro nome, com outra classificação, onde existia um papel na sociedade que intervia, e isso não era uma autoridade policial, mas a FAMÍLIA, seja do agressor, seja do agredido. Meu pai, advogado criminalista, imbutia que crimes decorrentes dessa prática poderiam ser enquadrados como "Influenciado pelo agressor, até praticar o ato de violenta emoção". Isso consta no Código Processual Penal, como atenuante de crimes.
Espero que apreciem o que tenho a partilhar e o que vou escrever a respeito desses temas, que cada dia se fazem mais necessários discutir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário