Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

A queda do poder - Economia/Sociedade

O inferno que se abate sobre Dominique Strauss-Kahn, Diretor-Gerente do FMI, continua. Em alguns noticiários, dizem que ele não será substituído, mas já se especula sobre sua substituição entre os Europeus.
A fiança de US$ 1 milhão não foi aceito pela justiça americana, sob a alegação que ele poderia sair do país. Alguns ministros europeus alegam que por essa negativa, já está claro os prejuízos à imagem do Fundo Monetário Internacional irá sofrer. Já se comenta que o auxílio aos países em dificuldades na Zona Euro será ainda mais complicado.
Antes o todo poderoso do FMI, ex-ministro Francês, possível candidato às eleições Presidenciais, agora se vêe com a possibilidade de pegar até 25 anos de prisão. Segundo o que foi apurado, ele estava em Nova York para resolver assuntos pessoais, nada relacionados ao Fundo. A diária no hotel é em torno de 3 mil dólares.
Diz um ditado que galgar a escadaria do sucesso é muito demorado, deve-se dar um passo por vez, superando as dificuldade que irão surgir, mas para cair, basta um tropeço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário