Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sony:Segurança Violada - Tecnologia

Como já disse antes e afirmei, sistemas de segurança deixam de ser seguros quando permitem comunicação. Qualquer meio de comunicação, pode ser uma porta para invasão. Isso aprende-se em treinamento militar. Originalmente a internet foi criada, para ser um meio de comunicação militar, mas que uniu as Universidades, e posteriormente as demais pessoas. Enquanto meio de comunicação militar, não havia equipamentos à época que permitissem decifrar os dados. Foi uma alternativa ao telégrafo e rádio. Uma forma de criptografia que funcionava.
Bem, quando a Sony viu a invasão ao seu sistema de dados dos jogos on-line, desativou temporariamente os serviços causando um prejuízo ainda a ser contabilizado. Ocorre que agora, se vêe obrigada a desligar, pois o problema é maior ainda. Os serviços forma desativados, sem maiores explicações, mas especula-se que mais de 12.000 informações de cartões de crédito foram roubadas.
Talvez isso seja a ponta do Iceberg ao qual a empresa está enfrentando.
Difícil não ser pessimista, mas isso mostra a vulnerabilidade que estamos sujeitos, quando realizamos operações pela internet. Não quero com isso sugerir que não façamos operações, apenas que redobremos cuidados para evitar que nos tornemos um dos que terão muita dor de cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário