Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Velhice e Juventude: Tráfico de Drogas - Sociedade

Duas mulheres foram abordadas pela polícia, na cidade de Nova Guataporanga (com todo respeito, nunca ouvi falar dessa localidade), estavam dentro de um Taxi, e por denúncia e após revista, foi encontrada junto a mulher de 73 anos, cerca de 45 gramas de maconha. Ela alegou que a droga não seria para seu consumo, mas sim para o neto...

Já li relatos corajosos onde mães acorrentavam filhos, prendiam, para que estes se afastassem do convívio das drogas. Muitas foram presas, outras severamente criticadas pelo cárcere privado...

São histórias que emocionam, mas... Algo esta errado ai. Muitas famílias, acabam tendo o problema de alguém consumindo drogas, onde as conseqüências, se não trágicas, provocam uma dilapidação respeitável das finanças e patrimônio da família.

Bem, a meu ver os pais vão deixando os filhos livres, sob o pretexto de não sufocarem, de não atrapalharem eles com as relações com amigos, os filhos se fecham, ficam apáticos, não se relacionam com a família, então, como por um encanto, o filho é preso por uso de drogas, ou some por vários dias e é encontrado em regiões conhecidas por usuários. Compete à família em especial o acompanhamento e evitar que os filhos tomem contato. Cuidar dos amigos, descobrir onde vão, monitorar, se informar. Isso toma tempo, e nos torna pais chatos.

Conserva aberta, franca e sincera, deixando claro o por que afastou de algum amigo, ou não deixou ir a uma festa, ou outra negativa. Isso é atitude da família, pois depois que a coisa perdeu o rumo, recuperar alguém do vício é muito mais difícil triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário