Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Impulsos Sexuais Franceses - Sociedade/Comportamento

Já não bastasse a queda do provável candidato à Presidência da França, o ex-todo poderoso Diretor-Gerente do FMI (que está com seu posto sendo disputado ferrenhamente), o Sr. Dominique Strauss-Kahn, agora, a sociedade francesa é abalada por mais um ocupante de cargo de destaque, o secretário de Estado da Função Pública do governo francês, Georges Tron, renunciou ao cargo. Está função, tem o status de Vice-Ministro, e também é prefeito de Draveil (região metropolitana de Paris).
O estopim foi a acusação de assédio sexual contra duas mulheres. Mais uma queda, agora na linha de frente para Sarkozy, equilibrando os escândalos sexuais de candidatos e assessores.
As mulheres, vítimas de tal assédio, funcionárias públicas, de 34 e 36 anos, afirmam que foram molestadas em 2007 e 2010, quando trabalhavam na Prefeitura de Draveil.
Sempre quem está no poder pode assediar, pois se sente seguro pela função e importância do cargo, do prestígio, achando que nada o abalará. Casos de assédios de mulheres ante a seus subordinados existem, mas em menor monta. Mas fatos assim ocorrem de forma corriqueira, nas empresas em geral.
Como se proteger? O melhor a fazer é denunciar, e infelizmente estar sujeito(a) a conseqüências que nem sempre serão favoráveis, mas acredito que e melhor que perder um emprego ou posição que perder a dignidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário