Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

Sony: Novo Ataque de Hackers? - Tecnologia

Parece que não somente Tsunamis e Terremotos abalam o Japão. Mais um serviço da Sony, agora o So-Net, foi atacado, sendo que este, é um provedor subsidiário da Sony no Japão, que tem como função que faz o cadastro e controle de pontos dos usuários.
Segundo a Reuters, o invasor saiu com mais de 1200 dólares em pontos. Este serviço é pouco utilizado no Brasil ou EUA, e em sua página, o site (em japonês) informa que encerrou a troca de pontos e orienta a troca de senhas pelos usuários. A princípio não está descartado o furto de dados dos participantes, mas confirma-se dos pontos. Caso tenha ocorrido o vazamento, será muito semelhante ao que sofreu a rede PSN, que obrigou à paralisação dos serviços.
O ataque deve ter ocorrido à partir dos milhares de acessos de um mesmo IP (Internet Protocol - Endereço da Internet) que é uma seqüencia de números únicos, que definem a origem de um acesso. Algumas ferramentas "disfarçam o IP" atribuindo o mesmo número à varias máquinas, dificultando o rastreamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário