Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Manifestações na Espanha – Economia/Política

Sempre vejo que algumas manifestações são obras de covardes, que colocam pessoas que buscam um minuto de notoriedade, tentando respaldar algo que está errado, mas insistem que não deva ser corrigido. Há dias, existe uma manifestação que a princípio foi pacífica, de Estudantes Espanhóis contra a política de austeridade econômica necessária para estabilização financeira do País.
Ocorreu o óbvio, após toda manifestação, acompanhada pela polícia, sem a interferência, insistentes, se mantiveram no local, se revoltando contra o desmonte do acampamento pelas forças de segurança. O óbvio aconteceu para deleite da imprensa que repudia atos de violência. Manifestantes foram retirados à força, visto que houve a determinação que se limpasse o local e eles fossem removidos.
A estranheza é a postura de alguns meios, em destacar que a massa de manobra é vítima da violência da polícia. Destaca-se estampando fotos em vários jornais do mundo que a Polícia Catalã é agressora. Poderíamos parar de ser hipócritas e defender apenas aqueles que insistem em violar determinações.
É repetitivo ver que marchas da maconha (substância alucinógena proibida) acabam em confusão, pois usuários que defendem a liberação do uso, esquecem as conseqüências de seus atos, que outras drogas virão, assim como o OXI que está ai presente, destruindo mais vidas. Manifestações absurdas de pessoas que querem manter o mesmo, com o mundo em conflito, em queda da economia, com pessoas perdendo empregos, bens, dignidade, e ainda insistem que a política da benevolência governamental deve continuar.
Prendam os políticos que quebraram a economia, pois acredito que estes são os responsáveis para manipular o povo, jovens cheios de testosterona e iniciativa a anarquia, mas manipuláveis por hábeis discursos (vemos aqui no Brasil grandes oradores que fazem o mesmo), sem maturidade ainda completa para se projetarem no futuro e verem que suas vidas dependerão de algumas mudanças. Absurdo infelizmente, a posição da imprensa em mostrar apenas a truculência necessária para remover quem “empaca como burro”, que somente se move sendo arrastado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário