Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

Skype: A Microsoft levou - Tecnologia

A dança das cadeiras, das empresas de tecnologia, continua a todo vapor. Existem muitas possibilidades de negócios. Existem algumas que sempre foram cobiçadas por estarem num nicho de mercado muito bem definido. Foi anunciado a compra do Skype, pela Microsoft.

A empresa pertencia ao eBay, que a adquiriu em 2005. O interessante nesse negócio é que o Skype produz versões de seus serviços para empresas concorrentes da Microsoft, como para dispositivos móveis (SmartPhones e Tablets) como iPhone e iPad, da Apple, BlackBerry, da RIM, e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.

Cada vez mais o mercado de alta tecnologia, em especial dos dispositivos móveis fica mais centrado em poucos, e quero ver como será daqui em diante. O valor do negócio é respeitável, e o retorno financeiro que o eBay teve anima os investidores. Resta aguardar se a Microsoft não irá se perder, e dar espaço para outro tipo de serviços semelhantes ao Skype acabem arruinando o investimento, se ela entender que deve proteger dos concorrentes, ou então, ela será uma feliz empresa, que irá ganhar com os concorrentes, ampliando seu leque de participação no mercado. Vamos ver o que irá acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário