Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2011

Segurança na porta dos Banheiros - Comportamento

Mais uma inovação: Agora existem seguranças para a porta dos banheiros em um shopping de São Paulo. O Shopping Frei Caneca, criou um posto de segurança pitoresco: Na Porta do Banheiro Masculino. A medida, segundo o que foi apurado é para que se evite atos libidinosos dentro do banheiro, por freqüentadores.
Sempre ocorreram abordagens, ou os banheiros forma ponto de encontro de pessoas que tentavam rememorar sua "tenra infância" fazendo-os recordar de algumas brincadeiras com amiguinhos. Hipocrisia no comportamento de alguns, que criticam a sexualidade alheia. Muitos sabem e usam os banheiros para saciar uma vontade imediatista, não necessariamente fisiológica.
Eu, particularmente, evito usar os banheiros de shoppings sempre que possível, para evitar uma situação que me provoque desconforto, mas sei que muitas mulheres também o fazem pois nesses locais são abordadas. Mas, a beleza de ver duas mulheres juntas, não faz o gesto tão prejudicial...
O Shopping tomou um atitude em respeito a todos, mas faltou colocar alguém na ala feminina. O procedimento deve ser o mesmo. O que não se pode e apenas falar que as pessoas vão para encontros fortuitos. Lógico que dentro do aspecto da segurança, algumas áreas são mais criticas que outras, que merecem mais atenção e mais esforço, mas se o assunto é um apenas, então deve-se ter o mesmo tipo de procedimento para elas. Quantas discussões não ocorrem, e mais que isso, pequenos furtos, nos banheiros femininos?
Bem, tirando o comportamento libertino de algumas pessoas, o aspecto de ter um segurança tomando conta da porta do banheiro, vai constranger ainda mais alguém acometido por um desarranjo intestinal, por ter que ficar minutos em excesso lá, imaginando que estarão pensando que ele (ou ela) estará praticando algum ato violento ao pudor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário