Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

Computex: Lançamento da ASUS - Tecnologia

Durante a COMPUTEX, que está se iniciando em Taiwan nesta semana, a ASUS, tradicional fabricante de equipamentos de informática está lançando um produto que considero híbrido: uma mistura de Tablet, com Netbook e requintes de tela 3D. A concorrência sobre outros produtos se acirra, pois o foco é unir recursos, oferecer qualidade. A tela é um pouco inferior aos Tablets de mercado, mas não será necessário utilizar óculos especiais para ver as imagens tridimensionais.
O Eee Pad MeMo 3D é um tablet de 7 polegadas (com Android 3.0) considerado pela fabricante uma alternativa ao "tamanho padrão de 10" dos tablets atuais, com direito a reproduzir conteúdo 3D. O aparelho tem suporte a escrita manual, com uma caneta stylus, e vem com um acessório curioso: um headset (fone de ouvido com controle de volume e microfone acoplado) Bluetooth que pode ser usado para fazer chamadas e ouvir músicas. Além disso, a tela do MeMo 3D é capaz de reproduzir conteúdo 3D sem o uso de óculos.
A tela é sensível ao toque como os demais Tablets. A base pode encaixar um Smartphone menor. Outros lançamentos da fabricante, são os netbooks ultrafinos, concorrendo diretamente como o nicho da Apple que sempre se destacou, por seus MacBookAir.
Evolução da tecnologia, buscando o foco da portabilidade, mas quais serão os preços dessas pequenas pérolas da informática? Em breve saberemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário