Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vacina contra HPV - Saúde

O HPV é a sigla em inglês para o Papiloma Vírus Humano, grande temor das mulheres com vida sexual ativa, que muitas vezes passa-se despreocupado pelos homens, até que ocorre algo estranho, isso para mulher, que mantém o salutar hábito de visitar o médico com regularidade. Os HPV são vírus da família Papilomaviridae, capazes de provocar lesões de pele ou mucosa. Na maior parte dos casos, as lesões têm crescimento limitado e habitualmente regridem espontaneamente.
Muitas pessoas não se preocupam com o contágio (homens em especial) mas devem lembrar que o câncer é para os dois sexos, sendo mais comum em mulheres. O contágio se dá por relação sexual em contato com área infectada. Aparecem pequenas verrugas nos órgãos sexuais, ou áreas de contato. Existem também lesões sem manifestação assintosomática, que devem ser investigadas.
O tratamento é relativamente simples, e a prevenção idem. O Brasil acaba de aprovar a vacina destinada aos homens que apresenta índices animadores para o controle e combate do HPV.
(fonte de consulta: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=327)

Nenhum comentário:

Postar um comentário