Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PSN - Sony voltando... - Tecnologia

Após 3 semanas no silêncio e fazendo aflitos os usuários do seu sistema, finalmente, a rede de jogos on-line da Sony - PlayStation Network, começa a dar sinais de retorno. A empresa espera que até o final de maio, esteja plenamente restabelecida a rede, com a segurança necessária para evitar novos dissabores, pela invasão de dados.
A grande dúvida é: como garantir de fato a segurança? Isso é uma grande incógnita, que afligirá todos usuários de sistemas de informação. Existem grupos de especialistas, jovens, ousados, que provocam a ruptura de segurança demonstrando as falhas existentes, não fazem com o objetivo de ganhar dinheiro (poderão ganhar muito posteriormente), mas apenas como desafio. Seria uma provocação similar aos pichadores dos centros urbanos, onde o desafio é vencido pelo grupo que conseguir mostrar sua marca em local mais difícil e mais protegido.
Existem também, os grupos que fazem invasões buscando furto de informações financeiras, onde poderão movimentar valores, e obter alguns ganhos adicionais. Nisso, o crime é real, mas é possível rastrear com maior objetividade. A Invasão pura e simples, não pode ser considerada crime, por demonstrar a fragilidade do sistema. O duro é explicar para quem teve uma HomePage violada.
Como o serviço está sendo restabelecido aos poucos, está sendo disponibilizado o acesso, a empresa orienta os usuários para que façam download da nova versão do firmware, para garantir a integridade e segurança de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário